Mais de cinco toneladas de maconha foram apreendidas pelo DOF na região de Batayporã

Batayporã, 27 de setembro – Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam, na noite de ontem, um caminhão Mercedes Benz branco acoplado a um semirreboque carregado com 5.320,00 quilos de uma substância entorpecente, aparentemente maconha, distribuídos em grande quantidade de volumes prensados escondidos em uma carga de aveia.

A apreensão ocorreu durante uma abordagem do bloqueio policial para fiscalização na região de Batayporã (MS). Inicialmente o condutor mentiu o verdadeiro nome e apresentou aos policiais uma CNH falsa. O homem de 48 anos de idade estava foragido da Justiça de Porto Alegre (RS). Disse, ainda, que foi contratado para pegar a droga em Amambai (MS) e entregar na cidade de Araraquara (SP).

A ocorrência foi registrada e entregue, juntamente com o material apreendido, na Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), onde o homem foi ouvido e autuado em flagrante pelo crime de Tráfico de Drogas.

O DOF mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas, receber reclamações e denúncias anônimas, através do telefone 0800 647-6300. Não precisa se identificar e, a ligação, será mantida em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.

Assecom/DOF/Sejusp