Liberte-se. Suco de ameixa, linhaça e erva-doce contra a prisão de ventre

Contudo, e conforme reporta um artigo publicado no jornal Metro, os alimentos que ingerimos podem igualmente ser aliados contra o popularmente chamado ‘intestino preso’, como por exemplo este poderoso suco de ameixa, linhaça e erva-doce.

A prisão de ventre advém do processo de desaceleramentodo trânsito intestinal. O que por sua vez, dificulta a evacuação das fezes, provocando desconforto, gases e inchaço.

Se sofre de prisão de ventre então não hesite e experimente já esta poderosa receita caseira, divulgada pelo jornal Metro.

Suco de ameixa, linhaça e de erva-doce

Ingredientes

– 6 ameixas;

– 1 colher (chá) de sementes de erva-doce;

– 2 colheres (sopa) de linhaça previamente encharcadas;

– 1 xícara de água;

– 1 colher (chá) de mel.

Preparação

A preparação começa por molhar as sementes de linhaça. De manhã, encha uma panela média com água e leve ao fogo até que ferva.

Depois, acrescente as ameixas e as sementes de erva-doce. Baixe a intensidade do fogo e deixe os dois ingredientes cozinhando por pouco mais de 10 minutos.

Retire a panela do fogo e deixe esfriar ligeiramente. Em seguida, despeje o líquido no liquidificador juntamente com a linhaça e o mel. Bata a uma velocidade média até obter um suco suave e homogêneo.

Desfrute e sinta-se bem!