Land Rover Discovery carregado com mais de duzentos quilos de droga foi apreendido pelo DOF na região de Ponta Porã

Ponta Porã, 14 de maio – Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam na madrugada desta terça-feira, um veículo Land Rover Discovery de cor preta carregado com seis fardos de uma substância entorpecente, aparentemente maconha, com peso total de duzentos e quarenta e cinco quilos.

A apreensão ocorreu durante uma abordagem do bloqueio policial para fiscalização na região de Ponta Porã (MS). O condutor não obedeceu a ordem de parada e evadiu-se, em alta velocidade. Iniciou-se o acompanhamento tático e uma segunda equipe do DOF foi acionada para vir de encontro ao veículo. Ao perceber a aproximação dos policiais, o condutor realizou uma manobra de retorno e continuou em alta velocidade.

Após alguns quilômetros, condutor e passageiro abandonaram o veículo às margens da pista e fugiram para uma plantação de milho. Os policiais iniciaram as buscas no local e região, porém, os homens não foram localizados. No interior do veículo estavam os fardos do entorpecente. O veículo não possuía nenhum registro criminal.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron), para os procedimentos de investigação da Polícia Judiciária.

Assecom/DOF/Sejusp