Marcos Roberto Almeida, conhecido como Tuta, pode estar escondido no país vizinho. Ação foi tomada para que ele seja extraditado ao Brasil
A Justiça do Paraguai decretou a prisão preventiva de Marcos Roberto Almeida, de 51 anos, conhecido como Tuta. O criminoso é apontado pelo Ministério Público de São Paulo como líder do Primeiro Comando Da Capital (PCC).
De acordo com o Blog Josmar Jozino, do Uol, o MPSP considera que Tuta é o integrante mais perigoso da facção que ainda segue em liberdade. As investigações indicam que ele seria o responsável pelo tráfico internacional de drogas do grupo.
O líder do PCC responde a um processo por associação à organização criminosa e lavagem de dinheiro. Tuta teria feito parte de um esquema que movimentou cerca de R$ 1 bilhão entre janeiro de 2018 e julho de 2019.https://d-6953584973911546609.ampproject.net/2202230359001/frame.html
Se o criminoso for capturado pela polícia paraguaia, a Justiça do país tem um prazo de 40 dias para oficializar o pedido de extradição ao Brasil. Investigadores brasileiros acreditam que Tuta está escondido em terras paraguaias ou bolivianas.
Ele é procurado pelas autoridades policiais do Paraguai desde o mês de fevereiro deste ano. Até o momento, Tuta não foi encontrado.https://d-6953584973911546609.ampproject.net/2202230359001/frame.html
Procurado pelo Metrópoles, o Ministério da Justiça e Segurança Pública afirmou que “não divulga informações sobre eventuais processos de extradição em andamento”.