Justiça decreta prisão preventiva de delegado e investigador de MS por morte de traficante boliviano no Brasil

Justiça decreta prisão preventiva de delegado e investigador de MS por morte de traficante boliviano no Brasil

Vítima estava dentro de uma ambulância, já ferido a facadas, quando foi atingido por tiros, em Corumbá.

Justiça decretou prisão preventiva de investigador e delegado — Foto: Reprodução/TV Morena

A Justiça de Mato Grosso do Sul decretou segunda-feira (27) a prisão preventiva do delegado Fernando Araújo da Cruz Júnior e do investigador Emannuel Nicolas Conttis Leite, ambos da Polícia Civil, presos suspeitos da morte de um traficante boliviano no dia 23 de fevereiro, em Corumbá, a 415 km de Campo Grande.

O delegado e o investigador foram presos dia 29 de março, por mandado de prisão temporária, a qual foi prorrogada. Emannuel Leite conseguiu liberdade a poucos dias, mas com o decreto de prisão preventiva, voltou à cadeia.

A decisão judicial teria relações com supostas ameaças que os policiais estariam fazendo aos responsáveis pelas investigações, entre elas a de jogar bombas na Delegacia Regional de Polícia Civil, em Corumbá.

Os dois policiais presos estão em as armas de trabalho, sem acesso aos sistemas policiais e afastados compulsoriamente das funções.

Crime O delegado e o investigador presos são apontados como assassinos de Allfredo Rengel Weber, de 48 anos. O traficante estava ferido a facadas e seguia para atendimento médico em Corumbá, em uma ambulância da Bolívia, quando o veículo foi abordado e ele acabou atingido por tiros.

Após atravessar a fronteira, a ambulância teria sido parada por outro carro próximo ao pedágio desativado, em frente à sede da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Em seguida, um homem desceu, abriu as portas da viatura e fez os disparos contra o boliviano.

O motorista da ambulância retornou para Porto Soares, na Bolívia, onde o paciente já chegou morto. Segundo a investigação, o crime teria ligação com o tráfico internacional de drogas.