Jovens vão debater conflito de gerações no agronegócio na 53ª Expoagro

Por: Folha de Dourados

Toda geração se acha melhor que a anterior e mais esperta que a posterior. Sob esta afirmativa o apresentador de um dos podcasts mais conceituados do país, Luciano Pires, que só em 2016 somou 7,8 milhões de downloads, questionará jovens da Região da Grande Dourados, sobre liderança nutritiva e Geração T, que segundo ele é a testemunha, que sabe de tudo que acontece, mas não tem a menor ideia do por quê as coisas acontecem. A palestra acontecerá na Expoagro, na 1ª edição do Encontro de Jovens da Agropecuária, na terça-feira (16), a partir das 18h.
CERVEJA RIO.
PUBLICIDADE.

Luciano Pires recomenda estudos e inovação, sem que se perca a essência. Segundo ele, há características indispensáveis para uma sucessão ser considerada positiva. “Coisas como honra, respeito, senso de comunidade e de compartilhamento sempre serão fundamentais. E é justamente a falta desses atributos que explica o momento que vivemos hoje no Brasil. Temos dinheiro, temos gente inteligente, temos um país fabuloso, especialmente no campo. O que nos impede de crescer são as questões morais que deixamos para trás. Não as deixe”.

Para o presidente do Movimento Nacional de Produtores (MNP), Rafael Gratão, é essencial que os jovens ligados ao agronegócio sejam conduzidos por esses princípios. “Precisamos de lideranças que valorizem as origens e tenham pé no chão, sem deixar as inovações de lado, mas de mãos dadas com a ética”, detalha o representante dos produtores rurais. Inscrições limitadas pelo site senarms.org.br/encontro-jovens #sozinhoficariadifícil.

PUBLICIDADE:

Pneus,Pirelli,Alinhamento,Balanceamento,Caster,Revenda de Pneus,Cambagem
FACE BOOK. AQUI.
PEDRO JUAN CABALLERO – PARAGUAY..