Jovem levava meia tonelada de maconha em carro furtado em SP

Um jovem de 22 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar Rodoviária, na tarde deste domingo (7),  na altura do km 20 da MS-386, em Ponta Porã, transportando cerca de meia tonelada de maconha em um Spacefox furtado em São Paulo.

Segundo a polícia, o caso aconteceu por volta das 13h40. Uma equipe da PM suspeito do veículo, que tinha placas de Presidente Venceslau (SP) e deu ordem de parada, que foi descumprida.

O motorista tentou fugir em alta velocidade. e, aós perseguição de cerca de três quilômetros, o acusado resolveu enfim parar.

Dentro do veículo, a equipe observou inúmeros tabletes de uma substância aparentando ser maconha.

Dada a voz de prisão, o acusado afirmou ser de Uberlândia (MG) e alegou que havia pegado um ônibus de lá, no dia 29 de março, chegando em Campo Grande no outro dia, onde pegou outro coletivo de viagem com destino a Ponta Porã.

Na cidade fronteiriça, em local que não soube precisar, na data de hoje, recebeu as chaves do veículo Spacefox já carregado com as drogas, e que receberia R$ 2 mil para levar o entorpecente até Brasília (DF).

Em checagem via sistemas policiais foi constatado que trata-se de um veículo com queixa de furto ocorrido na cidade de São Paulo (SP), no dia 26 do último mês.

Foram apreendidos cerca de 650 tabletes de maconha, com peso aproximado de 587,16 quilos. O autor, o veículo e os entorpecentes foram levados à Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã.  correiodoestado