Internautas acreditam em país melhor com afastamento de Dilma

Para internautas que responderam a enquete proposta pelo Dourados News, o afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT) por 180 dias trará melhoras ao país. Ao todo foram 504 votos, sendo que 304 deles foram para a opção ‘melhorar’. Já 200 deles acreditam que nada vai mudar.
A enquete se refere ao afastamento da presidente Dilma Roussef (PT), após votação no Senado, por 180 dias, por denúncias por crime de responsabilidade, as famosas ‘pedaladas fiscais’. O assunto entrou em discussão ainda em 2015, pelo Presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha após denúncia oferecida pelo procurador de justiça aposentado Hélio Bicudo e pelos advogados Miguel Reale Júnior e Janaina Paschoal.
No dia 17 abril o impeachment recebeu 367 votos favoráveis e 137 contrários. Houve sete abstenções e somente dois ausentes dentre os 513 deputados. Com isso o processo seguiu para o Senado Federal, que coube votar se a presidente seria afastada ou não da função até que fosse analisado o caso.
Em 12 de maio aconteceu a votação no Senado Federal, que aprovou a abertura do processo de impeachment, sendo 55 votos a favor e 22 contra. Com a decisão, ela fica afastada do mandato até o julgamento final pelo Senado e o vice Michel Temer (PMDB) assumiu como presidente em exercício.
Uma nova enquete já está disponível no site com o tema ‘O que você acha do novo fracionamento do parquímetro em Dourados”, acesse e participe.
Após a suspensão da cobrança, a empresa responsável pelo serviço, EXP Parking, MPE (Ministério Público Estadual) e a Agetran, acordaram em realizar a cobrança fracionada em cinco minutos e não mais 30, como era antigamente.
Através do aplicativo do celular, o usuário pode pagar R$ 0,17 pelos primeiros cinco minutos e a cobrança sobe para R$ 0,34 a cada 10. Já quem não tiver o aplicativo, não consegue fracionar por cinco minutos, começando a cobrança mínima através de 10 minutos.