Instagram acaba com “amigos próximos” e cria “pessoas selecionadas” para storys; entenda a mudança

Ferramenta ainda está em testes e deverá ser experimentada nos próximos dias pelo BrasilJoão Ramos Publicado em 30/09/2021, às 10h26

Função deverá ser substituída em breve
Função deverá ser substituída em breve – (Foto: Reprodução)

O Instagram anunciou que fará um teste que mudando a função dos “amigos próximos”, ferramenta que permite compartilhar stories com um grupo selecionado de amigos na rede social.

O teste é exclusivo para usuários no Brasil e deve começar a aparecer para as pessoas nos próximos dias no iPhone e nos celulares Android.

Com o experimento, o recurso trocará o nome de “amigos próximos” para “pessoas selecionadas” e será mais flexível: a cada novo story, os usuários poderão adicionar ou remover perfis que podem ver a publicação.

“Antes, com o recurso ‘amigos próximos’, só era possível compartilhar stories com uma única lista de perfis previamente selecionados, sem poder alterá-la”, explica a rede social.

No entanto, apesar da facilidade entre tirar e colocar alguém na sessão restrita, a lista com as “pessoas selecionadas” vai permanecer salva, otimizando a seleção a cada publicação.