Inmet emite alerta vermelho de perigo de tempestade para o sul de MS

O alerta é para chuva forte e volumosa e queda de granizo, além de fortes rajadas de ventos para o estado

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta vermelho e laranja para Mato Grosso do Sul com validade para esta sexta-feira (03). As regiões, sul, sudoeste e centro-norte terão situação meteorológica potencialmente perigosa.

De acordo com o aviso, são esperadas chuvas entre 20 e 26 milímetros. O acumulado do dia pode fechar em 30 milímetros. Os ventos serão intensos e podem variar entre 40 a 60 quilômetros por hora. O Inmet ainda avisa que há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Algumas recomendações do instituto também foram repassadas para a população. Em caso de rajadas de vento, não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Também evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA DEVIDO AO TEMPO SECO

A forte chuva não visita o estado desde o início do mês de maio e causou estragos em vários municípios do interior quando ela chegou. Agora é se preparar.