Inmet alerta para onda de calor de hoje até fim da tarde de segunda em MS

Aviso aponta para temperatura cinco graus acima da média em todo o Estado

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu no fim da manhã deste sábado (14) alerta de onda de calor com grau de perigo potencial e leve risco à saúde em todo Mato Grosso do Sul. O aviso aponta para temperatura cinco graus acima da média e tem previsão de término no fim da tarde de segunda-feira.

O instituto também divulgou outros dois alertas de baixa umidade relativa do ar, com mínima de 12% nas regiões norte e leste do Estado, e de 30% nas regiões sul e sudoeste.

Segundo o Inmet, um novo sistema frontal se aproxima do sudoeste e sul do Estado na segunda-feira, provocando aumento de nebulosidade e declínio das temperaturas. No dia seguinte, a frente fria se desloca pelo centro do Estado atingindo o nordeste e se afastando ao longo do dia. No sudoeste e sul, a nebulosidade diminuiu rapidamente.

Na quarta-feira, os ventos provocam declínio nas temperaturas. A umidade relativa do ar permanecerá baixa, principalmente à tarde no centro-norte e nordeste do Estado.

O domingo em Campo Grande e na região leste será de céu claro a parcialmente nublado com mínima de 25ºC e máxima de 38ºC. Nos municípios da região centro-norte, a máxima pode atingir os 42ºC. O calor no Pantanal será com termômetros atingindo os 41ºC. No sul e sudeste do Estado, a máxima será de 36ºC. CGNEWS