Imagens aéreas mostram progresso impressionante da megacidade The Line na Arábia Saudita

Esta imagem captura o avanço impressionante da The Line, uma inovadora megacidade na Arábia Saudita, vista de cima. Com as águas cristalinas do Mar Vermelho ao fundo, a construção da cidade ilustra o compromisso do país com projetos urbanos futurísticos e sustentáveis.

O Avanço de The Line: Transformação no Deserto Saudita Visando Hospedar 450 Mil Habitantes em 2026

Em uma recente atualização via LinkedIn, Giles Pendleton, chefe de desenvolvimento do projeto The Line, parte integrante do ambicioso plano da cidade de Neom na Arábia Saudita, desafiou críticos ao revelar progressos significativos na construção desta futura megacidade que já conta com mais de 20% de sua construção feita.

Como anda o projeto The Line?

Pendleton compartilhou fotografias aéreas que documentam a escala das escavações e construções em curso, oferecendo uma janela para o desenvolvimento dessa cidade que promete redefinir a vida urbana no deserto. Ressaltando também que há um projeto em andamento para construção de uma cidade flutuante na região.

As imagens divulgadas destacam os esforços de construção não apenas em The Line, com seus 170 quilômetros planejados para cortar o deserto, mas também em áreas chave como o porto de Oxagon no Mar Vermelhoonde ele está sendo construído e o resort de luxo na ilha de Sindalah. Estas construções são peças fundamentais do puzzle que é Neom, evidenciando o habitat temporário para os trabalhadores que estão a tornar este sonho uma realidade.

Quem vai morar no The Line?

Neom se posiciona como uma visão para o futuro, com o objetivo de acolher até nove milhões de habitantes até 2045, começando com 450 mil em 2026. Este projeto, endossado pelo príncipe Mohammed bin Salman da Arábia Saudita, visa ser um modelo de sustentabilidade, operando inteiramente com energias renováveis como solar e eólica. Com um investimento anunciado de 500 bilhões de dólares, Neom se propõe a ser uma solução para o crescimento populacional, reduzindo o desperdício e minimizando o impacto ambiental.

Este projeto ambicioso reflete não apenas a visão futurista da Arábia Saudita para o desenvolvimento urbano, mas também o compromisso do país com a inovação sustentável. À medida que The Line emerge do deserto, ela sinaliza uma nova era para a habitação, o lazer e o trabalho, prometendo ser, nas palavras do príncipe Mohammed, “o melhor lugar para viver no planeta”.