Ibovespa oscila sem viés claro com agenda econômica esvaziada

Às 11:54, o Ibovespa subia 0,17 por cento, a 58.486 pontos. O giro financeiro era de 2,9 bilhões de reais
SHOPPING CHINA.
PUBLICIDADE
15442286_1329198823805384_6533882379666037632_n
Por Reuters
Bovespa: apesar da proximidade do fim de ano, o cenário político segue no radar dos investidores (Germano Lüders / EXAME)
São Paulo – O principal índice da Bovespa operava sem tendência definida na manhã desta segunda-feira, marcada por uma agenda econômica esvaziada e pelo vencimento de opções sobre ações na primeira parte da sessão, o que tende a adicionar volatilidade aos negócios.
Play
Unmute
Fullscreen
Às 11:54, o Ibovespa subia 0,17 por cento, a 58.486 pontos. O giro financeiro era de 2,9 bilhões de reais.
Apesar da proximidade do fim de ano, o cenário político segue no radar dos investidores, que monitoram a possibilidade de novas delações no âmbito da operação Lava Jato e seus potenciais efeitos na liderança política do país.
“Sem motivos para recuperar o bom humor visto há algumas semanas, o investidor agora torce para que não apareça motivo para novas realizações”, escreveram os analistas da corretora Lerosa Investimentos.
No exterior, a expectativa é pelo discurso da chair do Federal Reserve, Janet Yellen, nesta tarde, após o banco central norte-americano ter elevado a taxa de juros dos Estados Unidos na semana passada e sinalizado três elevações em 2017.
COMPUSHOP IMPORTADOS.
PUBLICIDADE:
compushop
Destaques
– Cemig subia 3,77 por cento. A empresa deve anunciar a demissão de seu presidente-executivo e de seu diretor financeiro até quarta-feira depois de o maior acionista da empresa discordar do plano de redução da dívida da empresa, disseram duas pessoas à Reuters.
– Itaú Unibanco avançava 0,66 por cento, entre as principais influência positivas do Ibovespa devido ao peso dos papéis em sua composição. BRADESCO PN tinha alta de 0,44 por cento.
– Gerdau PN avançava 2,93 por cento, enquanto Usiminas PNA tinha alta de 1,26 por cento, em sessão positiva para as empresas de siderurgia, que vêm mostrando forte volatilidade nas últimas semanas.
– Vale PNA subia 0,16 por cento e Vale ON tinha variação negativa de 0,29 por cento. A mineradora acertou a venda de ativos de fertilizantes para a Mosaic por aproximadamente 2,5 bilhões de dólares, em negócio que também envolverá aquisição de participação minoritária na companhia norte-americana. Embora analistas do BTG Pactual consideram o acordo positivo para a Vale no campo de desinvestimento, eles afirmam que por ter sido muito antecipado não surpreende o mercado.
– Telefônica Brasil recuava 0,23 por cento, enquanto Tim Participações subia 0,13 por cento. No radar estava a notícia de pedido de recurso no Senado sobre a lei que altera o regime de telefonia fixa para autorização, o que deve atrasar a sanção do presidente Michel Temer. Fora do Ibovespa, OI PN caía 2,87 por cento e OI ON tinha desvalorização de 4,15 por cento.
– Via Varejo, que também não compõe o Ibovespa, avançava 2,33 por cento. A empresa fechou acordo com a Zurich Minas Brasil para distribuição de seguros nas lojas Casas Bahia e Ponto Frio, em um negócio de 270 milhões de reais.