Homem invade casa de vice-prefeito, fica nu e diz que é Jesus

Homem dizia a todo instante que era Jesus e que não podia morrer (Foto: Divulgação)
Parintins/AM – Ildefonso Santos foi detido em flagrante na noite da última quinta-feira (19) após invadir a casa do vice-prefeito de Parintins, Carmona Filho (PMDB), situada na rua Cupuaçu, Conjunto Residencial Macurani, bairro Centro, município de Parintins, distante 369 km de Manaus.
De acordo com informações do tenente Ricardo Viana do 11º Batalhão da Polícia Militar (11º BPM), o homem ficou completamente nu em frente à residência, arrombou uma das portas, tomou banho em um dos banheiros e ingeriu uma bebida da casa.
O fato chamou atenção de uma vizinha, que acionou a polícia, pois o homem alegava a todo instante “ser Jesus”. Assim que chegaram ao local, o homem ficou incontrolável, se armou de uma faca e partiu para cima dos PMs, que ainda dispararam duas vezes próximo ao pé do rapaz para adverti-lo, porém estava indomável.

Os militares pediram reforço da Força Tática, que interviu na situação com balas de borracha. Ildefonso foi atingido algumas vezes e disse que não morreria por ser o Messias.
A prisão do “peladão” aconteceu no momento em que ele vestia uma cueca para “esconder as vergonhas”.
Após ser detido, o homem foi conduzido ao Hospital Padre Colombo, onde tratou os ferimentos de bala de borracha e foi trazido à 3ª Delegacia Interativa de Polícia Civil (DIPC), onde foram realizados os procedimentos.
Conhecidos do suspeito informaram que ele tem problemas mentais.
O vice-prefeito de Parintins não estava no município quando a casa foi invadida.