EUA: Homem ganha na loteria, descobre câncer e morre em 3 semanas

Nos EUA, carpinteiro de 51 anos ganhou 1 milhão de dólares com um bilhete de raspadinha, foi ao médico e descobriu um câncer em estágio avançado.

No dia 2 de janeiro, o carpinteiro Donald Savastano, de 51 anos, comprou um bilhete de raspadinha na cidade de Sidney, em Nova York, e ao conferir o código de barras, descobriu que havia ganho um prêmio de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 3,1 milhões).

Trabalhador autônomo, Savastano não conseguia pagar um plano de saúde. Assim que recebeu o dinheiro, alguns dias depois, ele marcou um checkup. Os exames mostraram que ele tinha câncer em estágio avançado no pulmão e no cérebro.

Na última sexta-feira, dia 26, ele morreu no hospital. Segundo a família, o carpinteiro não vinha se sentindo muito bem nos últimos meses, mas por trabalhar por conta própria, não tinha dinheiro ou tempo para ir ao médico.

Em uma entrevista para a WBNG, um canal de TV local no dia em que recebeu o prêmio, Savastano disse que esperava que o dinheiro fosse mudar a vida de sua família. Ele contou que pretendia comprar uma caminhonete nova para o trabalho e viajar com sua esposa.