Homem é preso transportando fuzil em ônibus interestadual na fronteira

Por volta das 12h15 desta quinta-feira (18), policiais militares do 4º BPM apreenderam um fuzil sendo transportado em um ônibus interestadual de transportes de passageiros.

De acordo com informações policiais, durante a vistoria no compartimento de bagagens, os agentes localizaram uma mala de material plástico, na cor dourada, com um fundo falso coberto pela costura do forro.

Na mala estava acondicionada uma arma de fogo do tipo Fuzil 5.56X45mm, marca Noringo (semelhante ao fuzil israelense AK-47), envolto por uma espuma.

Através do ticket de passagem, foi possível identificar o proprietário da mala o qual, em primeiro momento, apresentou documentação falsa aos policiais e assumiu a autoria.

À polícia, ele disse que pegou a mala preparada com a arma de fogo em uma residência localizada em território paraguaio e deveria entregá-la a alguém que ele não soube identificar, quando chegasse na rodoviária da cidade paulista de Barra Funda.

Ainda, durante revista pessoal ao autor, os policiais localizaram um certificado de reservista com nome distinto do primeiro documento que havia entregue.

O documento apresentava o seu nome verdadeiro que constava no certificado de reservista.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor, o qual foi encaminhado à Delegacia de Polícia Federal em Ponta Porã, onde foi entregue juntamente com o fuzil apreendido e um aparelho celular marca Samsung, modelo SM-J260M/DS.

DOURADOSNEWS