Homem é preso transportando 65 quilos de maconha escondidos em veículo

Um homem foi preso por transportar 65 quilos de maconha em um veículo, na BR-060, em Posselândia, na tarde desta sexta-feira (22). Para não chamar atenção, o suspeito carregava brinquedos no carro que saiu de Mato Grosso do Sul.

O delegado Fernando Gama explicou que a Polícia Civil recebeu denúncias de que um Citroen C4 Pallas carregado com drogas estava saindo do município de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, rumo a Goiás. Quando o veículo passou pela BR-060, os policiais fizeram uma abordagem e encontraram diversos brinquedos no porta-malas.

Segundo o delegado, os brinquedos eram usados como forma de disfarce para a droga que estava escondida nas portas e no assoalho do veículo. “Esses dois lugares são muito utilizados por traficantes para esconder entorpecentes. Então, os policiais, como já tinham recebido a denúncia, procuraram diretamente nestes locais e encontraram a maconha escondida”, explica Fernando.

Para burlar os policiais, Wilson Valadão Neto, de 32 anos, usava a outra técnica. Segundo a PC, o suspeito impregnava a maconha com graxa, o que ameniza o cheiro da droga, com o intuito de passar por fiscalizações sem chamar a atenção dos policiais.

Caso condenado, o suspeito pode cumprir pena de cinco a 15 anos. Segundo o delegado, caso fique provado que os entorpecentes vieram do outro estado, o tempo de reclusão pode aumentar em dois anos, por configurar tráfico interestadual.

PUBLICIDADE.