Homem é preso por tocar fogo na casa da ex-mulher com os filhos dentro

Homem é preso por tocar fogo na casa da ex-mulher com os filhos dentro
O caso aconteceu em Campo Grande e foi registrado na Depac (Delegacia de Polícia) Piratininga.

Conjuntura Online

PUBLICIDADE.
compushop

José Lucas Chaves Moreira, de 25 anos,está preso (Foto: Divulgação)
José Lucas Chaves Moreira, de 25 anos,está preso (Foto: Divulgação)
Chamado popularmente de “Latrô”, José Lucas Chaves Moreira, de 25 anos, foi preso na madrugada deste domingo (18), acusado de atear fogo na casa de sua ex-mulher, de 28 anos, no Conjunto José Teruel Filho, na Rua Dez, bairro Dom Antônio Barbosa, em Campo Grande.

De acordo com a Polícia Civil, duas filhas do casal e uma enteada estavam dentro da casa na hora que ele tocou fogo, por volta das 5h40.

O autor chegou na residência da ex-mulher quando uma festa acontecia. Porém, ela não estava presente, e segundo consta no registro policial, havia saído para beber com conhecidos no próprio bairro.

O homem disse então que as crianças já estavam sozinhas, e que ele chamou a Guarda Municipal para avisar do fato. Porém, segundo ele, como a Guarda teria demorado a atender o chamado, ele ateou fogo na casa para “chamar a atenção”. Ainda segundo testemunhas, o homem estava visivelmente alcoolizado.

As crianças, duas meninas de 8 e 2 anos, e um menino de 4 anos, estavam na casa no momento em que ele incendiou um colchão e um sofá, e o fogo acabou se espalhando pela sala e pelo quarto, mas não chegou a consumir toda a casa. As crianças passam bem.

PUBLICIDADE.
808fe646616f8b45ca403f055b79e1a3

O Conselho Tutelar foi acionado e as crianças foram deixadas com a avó materna. A mulher será indiciada por abandono de incapaz e o homem por tentativa de homicídio triplamente qualificado. “Latrô” tem passagens na polícia por homicídio, quando era menor de idade, e por assalto à mão armada já quando adulto. A polícia civil investiga o caso.