Homem é preso em flagrante caçando onças em Mato Grosso

Policiais federais de Sinop (MT) prenderam nesta terça-feira (10) um homem suspeito de realizar caça de onças, além de pagar recompensas para que terceiros matassem os felinos. A prisão ocorreu em Alta Floresta (MT), município a 774 km de Cuiabá.
A Delegacia de Polícia Federal em Sinop instaurou, em janeiro deste ano, inquérito policial para apurar a ocorrência dos crimes previstos no artigo 29, §4º, I, da Lei nº 9.605/98 e no artigo 12 da Lei nº 10.826/2013, uma vez que a denúncia apresentada à Delegacia de Polícia Federal de Rondonópolis (MT) indicava que o homem realizava a caça ilegal em sua fazenda localizada em Alta Floresta (MT).
PUBLICIDADE:
banner-anuncie
O Juízo Federal de Sinop, com base nas informações iniciais contidas no inquérito policial, deferiu a expedição de dois mandados de busca e apreensão nos endereços do investigado, ambos cumpridos na data de hoje (10).
Na fazenda do suspeito a PF apreendeu quatro armas: uma espingarda calibre 20, um rifle calibre 22, um revólver 38 e uma pistola .380. O homem foi preso em flagrante pelo crime previsto no artigo 12 da Lei nº 10.826/2013. Após ser ouvido pela autoridade policial, foi liberado mediante pagamento de fiança.
24horasnews.com