Homem é preso e duas adolescentes apreendidas transportando droga em ônibus na região de Ponta Porã

Ponta Porã, 31 de maio – Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) prenderam na tarde de sexta-feira, um homem e apreenderam duas adolescentes transportando vários volumes prensados, em suas bagagens, de uma substância aparentemente maconha e skank que seriam levados para Campo Grande (MS) e os Estados do Amapá e Mato Grosso.

A ação policial ocorreu durante uma abordagem para fiscalização, a um ônibus de passageiro, na região de Ponta Porã (MS). Um dos passageiros, de 35 anos de idade, transportava em uma mala azul 40 volumes prensados da droga, com peso de 35 quilos e que seria entregue no município de Macapá (AP).

Em uma mochila preta, pertencente a uma adolescente de 16 anos de idade, os policiais localizaram 15 volumes prensados da droga, com peso de 10,34 quilos que seriam entregues em Primavera do Leste (MT).

Na mochila de outra adolescente, de 17 anos de idade, estavam 14 pacotes de uma substância entorpecente conhecida como skank, com peso total de 12,092 quilos que seriam entregues em Campo Grande (MS). A adolescente contou ainda que, posteriormente, venderia dois dos pacotes da droga na cidade de Blumenau (SC). Todos disseram que foram contratados para transportar o entorpecente.

A ocorrência foi registrada e entregue na Delegacia de Polícia Federal de Ponta Porã, onde o homem foi autuado em flagrante pelo crime de Tráfico de Drogas e permanece à disposição da Justiça. As adolescentes foram apreendidas e entregues, juntamente com o entorpecente, na Delegacia de Polícia Civil de Ponta Porã, para os procedimentos da Polícia Judiciária e acionamento do Conselho Tutelar.

Assecom/DOF/Sejusp