Homem é preso com mais de meia tonelada de maconha em caminhão

Um motorista de 47 anos foi preso em flagrante neste domingo, dia 1º de julho, com mais de meia tonelada de maconha escondida em um caminhão-tanque, na rodovia BR-262, ptóximo à cidade de Água Clara, na região Leste do Estado. Militares do Batalhão de Choque desconfiaram do nervosismo do caminhoneiro no momento da abordagem e localizaram a droga na cabine do veículo.

Na vistoria da parte interna do veículo, os policiais localizaram diversos fardos de maconha atrás dos bancos do motorista e passageiro. No total, foram apreendidos 22 fardos com 550 tabletes, totalizando 535,40 kg da droga.

Aos policiais, o motorista alegou que saiu do interior de São Paulo para descarregar combustível em Campo Grande. Segundo o motorista, enquanto fazia o descarregamento foi até um bar, onde uma pessoa ofereceu RS 5 mil reais para transporte da droga até a cidade de Paulínia, em São Paulo.

O motorista foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia de Policia Civil de Água Clara. A droga apreendida foi avaliada em R$ 1,8 milhão.