Homem de confiança de Fernandinho Beira-Mar é preso no Rio

A Polícia Civil do Rio de Janeiro prendeu nesta sexta-feira um dos principais fornecedores de drogas e armas do Comando Vermelho. Luiz André da Silva Costa, conhecido como Badinho, de 35 anos, foi preso em uma casa de luxo, na Região dos Lagos, onde passava o feriado.

Ele estava dormindo na casa em Iguabinha, quando o imóvel foi cercado por policiais civis.

Luiz André é apontado como homem de confiança das principais lideranças do Comando Vermelho, Fernandinho Beira-Mar e Luciano Martiniano da Silva, conhecido como Pezão.

De acordo com a Polícia, Badinho, que é ex-jogador do Botafogo, é traficante de drogas da favela do Jacarezinho, e permaneceu escondido no interior da favela durante as operações da Polícia Civil no Jacaré em agosto.

Em uma dessas operações a DESARME, Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos, apreendeu diversas armas de fogo, granadas e enorme quantidade de drogas no Jacarezinho, avaliadas em cerca de R$ 1 milhão.

Badinho possuía mandados de prisão por tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de arma de uso restrito. Ele foi conduzido para a Cidade da Polícia para ser autuado na DESARME.