Homem com carteira de habilitação falsa é preso com 900 quilos de maconha


Droga estava escondida sob carga de paletes em caminhão parado pela polícia na MS-164

Tabletes de maconha espalhados em fundo falso de caminhão (Foto: Divulgação)
Quase uma tonelada de maconha foi apreendida nesta segunda-feira (7) por policiais militares rodoviários no município de Ponta Porã, fronteira com o Paraguai. O motorista do caminhão que levava a droga, Werinton Aparecido Rodrigues Marques, tinha carteira de habilitação falsa.

A droga estava escondida sobre paletes, transportados em um caminhão Mercedes Benz 1113 com placas de Rio Verde de Mato Grosso.

Os policiais abordaram o veículo na MS-164, rodovia que liga Ponta Porã a Dourados e Maracaju e uma das três principais rotas do tráfico na fronteira.

Durante a abordagem, os policiais perceberam nervosismo anormal do motorista. O Homem de 27 anos informou que estava apenas transportando carga de paletes.

Entretanto, ao vistoriar a carga os policiais perceberam que havia fundo falso embaixo das peças de madeira, onde estavam os tabletes de maconha. Marques não deu detalhes sobre o destino da carga e nem quem receberia a droga.

Levado para a Polícia Civil em Ponta Porã, ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e uso de documento falso. A CNH falsa estava em nome de Iago Henrique Souza dos Santos, o proprietário do caminhão. – CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS