Guia Lopes já tem 62 confirmações do coronavírus e se aproxima de Três Lagoas em número de casos

A cidade de Guia Lopes da Laguna confirmou 62 casos da Covid-19, causada pelo novo coronavírus, nesta sexta-feira (15). O número foi incrementado em dez casos positivos, referentes a coletas enviadas ao Lacen-MS (Laboratório Central) na última quinta-feira (14) – até então, a cidade contava com 52 casos. A atualização coloca a taxa de incidência da cidade em 616,5 casos para cada 100 mil habitantes, uma das dez maiores do país, segundo a SES (Secretaria de Estado de Saúde).

De acordo com o prefeito Jair Scapini, a prefeitura ainda aguarda o resultado de mais 10, o que pode fazer o número se aproximar à estatística de Três Lagoas, que tem 82 casos e ocupa a vice-liderança em MS, atrás apenas de Campo Grande, com 171 pacientes positivos.

O boletim da cidade desta sexta-feira traz, ainda, 35 casos suspeitos, 22 casos descartados e um curado. Em transmissão ao vivo no Facebook, o titular da Secretaria de Saúde do município, Marcelo Gonçalves de Almeida, destacou a dificuldade da pasta contactar munícipes com casos suspeitos.

“Provavelmente ainda hoje teremos resultado dos 34 casos investigados. No caso das pessoas monitoradas, estamos tentando contato para realizar a coleta do exame, mas não estamos conseguindo contato por telefone. Peço que vocês atendam a ligação. Hoje são 25 coletas programadas”, detalhou.

Lockdown prorrogado

A Prefeitura de Guia Lopes da Laguna prorrogou o lockdown por mais quatro dias, por meio de decreto publicado na última quinta-feira. “Vamos prorrogar sem alterações porque o número de casos está aumentando muito”, confirmou ao Jornal Midiamax o prefeito Jair Scapini (PSDB). O decreto de fechamento total foi anunciado em 7 de maio e deixaria de vigorar nesta noite. Porém, continuará em vigor, pelo menos, até segunda-feira (18). Caso haja necessidade, o prefeito admite uma nova prorrogação.

*Atualizada às 11h10 para atualização de números conforme o novo boletim epidemiológico da Covid-19 desta sexta-feira.

Com informações do Mídiamax