Guia de turismo pega pintado de 1,72 no Rio Dourados: “nunca vi desse tamanho”

  • CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Wellington Melo, 29 anos, levava dois turistas para pesca quando conseguiu pegar o pintado, maior do que ele

Pintado mediu 1,72 m, garante o pescador, Wellington Melo (Foto: Arquivo Pessoal)
A pescaria no período da manhã, no Rio Dourados, no sábado (24), já tinha rendido grata surpresa ao servidor público Wellington Bruno Jorge de Melo, 29 anos, que já havia pescado pintado de 1,49m. Naquele mesmo dia, porém, foi novamente agraciado, desta vez, com outro da mesma espécie, mas de 1,72m.

“Pesco há seis anos, nunca tinha visto deste tamanho”, disse o servidor público, que trabalha em Fátima do Sul, a 246 quilômetros. Agora está de férias e aproveita o descanso e os finais de semana para trabalhar como guia turístico.

Foi na função de guia, escoltando dois pescadores de Amambai e Dourados que ele participou da pescaria no rio, em Fátima do Sul. No fim da tarde, sentiu puxão e começou a brigar com o peixe. Nos vídeos feitos por outros pescadores, a surpresa crescente e a expectativa pelo tamanho do peixe.

“Brigamos uns 20 minutos, ainda chegou outro barco, um amigo pulou para me ajudar a manejar”. Quando conseguiram embarcar o peixe, assustaram com tamanho. “Nossa, é um monstro!”, diziam. O pintado mediu 1,72 m, 10 centímetros a mais que o pescador.

Wellington Melo é pescador esportivo e disse que manteve o peixe oxigenado e devolveu o pintado para o rio.

Agora, o guia turístico está na primeira colocação de competição entre pescadores do Rio Dourados e abrange participantes de Fátima do Sul e Rio Brilhante.

Melo poderia ter sido desbancado por amigo, que pescou 1,78m, mas, por ser organizador da disputa, ficou de fora da competição. Sorte dele. O resultado sai no dia 4 de novembro, no fim da temporada de pesca e vale estadia no barco-hotel em Corumbá.

O Rio Dourados tem rendido para os pescadores. O comerciante campo-grandense, Enio Neto, de 30 anos,  pescou um dourado de 1,04 metro na quarta-feira (21) que, segundo ele, é o maior do Brasil.

  • CREDITO: CAMPO GRANDE NEWS