GUERRA ENTRE FACÇÕES MOBILIZA A POLÍCIA EM PRESÍDIO NA FRONTEIRA COM O MS

Guerra entre integrantes do Primeiro Comando da Capital e o Clã Rotela na Penitenciaria Regional de Pedro Juan Caballero mobiliza a Polícia Nacional do Paraguai na fronteira com o Mato Grosso do Sul.
O fato foi registrado na tarde de segunda feira (25) por volta das 14:00hs, quando internos integrantes do PCC e internos do Clã Rotela que se encontram presos na Penitenciaría Regional de Pedro Juan Caballero entraram em confronto, a guerra entre as duas facções pelo controle da prisão deixou o interno identificado como, Ever Ruben Alonso Lugo, com três perfurações de arma branca, o mesmo foi auxiliado ao Hospital regional da cidade para receber atendimento e segundo informações seria integrante do Clã Rotela.
Policiais antimotins e agentes das diversas comissárias de polícia, imediatamente cercaram a penitenciária a fim de evitar qualquer tentativa de fuga e ingressaram ao interior da prisão a fim de sufocar as brigas.
Segundo o comissário de polícia Ignácio Rodriguez, uma briga entre os internos teria sido a motivação para o motim que culminou com um ferido até o momento não se descarta que existam outros feridos no interior do presidio.