Grupo trocava mensagem de whassap com detento para traficar drogas

Grupo trocava mensagem de texto com detento para traficar drogas
PF descobriu troca de mensagem de WhatsApp com detento do Cotel.
Foram apreendidos na ação 20 quilos de maconha e 1,1 quilo de crack.
Do G1 PE
Dois meses depois do início das investigações, a Polícia Federal em Pernambuco desarticulou um grupo que usava mensagens de texto de WhatsApp trocadas com um presidiário para facilitar os contatos para o tráfico de drogas. Na ação, a PF apreendeu, na quinta-feira (7), 20 quilos de maconha, em 46 tabletes, 1,1 quilo de crack, um revólver, balança de precisão e três celulares.
Na operação, realizada em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, os agentes capturaram três homens, autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Todos seguiram para o Centro de Triagem (Cotel), em Abreu e Lima, na Região Metropolitana.
A PF estava monitorando o grupo e recebeu informações sobre a entrega das drogas. Mandou equipes para o local informado e conseguiu fazer o flagrante, por volta das 21h, em um ponto conhecido como Subida das Kombis.
Manoel Gonçalves, 26 anos, Kleber Souza, 24 anos, e Jefferson Santos, 24 anos, integravam o grupo. Eles usavam um táxiu e entraram em uma residência nas proximidades de uma praça e recolheram sacolas onde estavam as drogas.
No interrogatório, ficou constatado que Kleber tem um parente preso no Cotel. E, por meio de mensagens de WhatsApp, mantinha contatos para traficar drogas. Deesa forma, recebeu a informação de que deveria ir até Jaboatão pegar maconha para entregar a uma pessoa, a ser indicada posteriormente.
Foi a 4ª apreensão de drogas no Recife, este ano. Até agora, 9 pessoas (8 homens e 1 mulher) acabaram presas.
No mesmo período, os agentes federais apreenderam 2 quilos de pasta base de cocaína, 1.273 quilos de maconha e 1,1 quilo de crack.
Em 2015, a PF conseguiu prender 34 pessoas por tráfico de drogas. Tirou de circulação 862 quilos de maconha,156 quilos de pasta base de cocaína, 28 quilos de crack e 614quilos de cocaína pura.
PUBLICIDADE:
PABLITO PUBLICIDADES,EM CAP.BADO > O MELHOR PRA SUA OBRA < CEL. 0981-936 811 PORTONES,REJAS,EXTRUCTURAS METALICAS,FORRO,PLACAS,BANNES,LETREROS Y OTROS. LLAMA Y HACEMOS TU PRESUPUESTO SIN COMPROMISO. FACE BOOK AQUI.
CIUDAD DE CAPITAN BADO – AMAMBAY