Funcionários dos Correios decidem encerrar greve depois de 12 dias

Funcionários dos Correios decidem encerrar greve depois de 12 dias

Greve dos trabalhadores dos Correios iniciada no dia 27 de abril em Mato Grosso do Sul terminou e os profissionais afirmam que voltarão ao trabalho nesta segunda-feira (8) à noite. A decisão foi tomada em assembleia realizada durante a tarde.

Segundo o sindicato que representa a categoria, Sintec-MS (Sindicato dos Trabalhadores nos Correios de Mato Grosso do Sul), das cinco propostas dos Correios para encerrar a greve, quatro foram aprovados pelos trabalhadores. O único ponto não aprovado foi o que trata sobre o Plano de Demissão Incentivada, que na análise dos trabalhadores apoiaria demissões.

Entre as propostas aceitas pelos funcionários dos Correios estão a volta das férias nos meses de maio e junho, suspensão de reorganização de trabalho em setores como distribuição domiciliar e internas, não judicialização da revisão do plano de saúde e o desconto apenas de um dos dias de greve.

Conforme os trabalhadores, a paralisação termina às 22 horas de hoje e amanhã as atividades devem ser retomadas normalmente.