Fui morar no Paraguai para não morrer, diz Beira-Mar em entrevista

Fui morar no Paraguai para não morrer, diz Beira-Mar em entrevista

O Jornal da Record exibe na noite desta quarta-feira uma entrevista exclusiva com Fernandinho Beira-Mar, o mais famoso traficante brasileiro de drogas e armas.

Na entrevista, feita no presídio federal de Rondônia, Luiz Fernando da Costa, 49 anos, o Beira-Mar, reclamou das condições do sistema carcerário.

“Você pode até suportar. Agora, o cara que se adapta a um negócio desse aqui (a prisão) ou é maluco, ou está muito bem medicado; ou tem problema de voltar ao seu Estado. Ninguém se adapta a esse troço aqui”, disse na entrevista ao “Jornal da Record”.

Ele afirma que decidiu fugir para o Paraguai porque temia ser morto pela polícia brasileira.

“A minha opção pelo Paraguai foi para não morrer, porque, no momento, eu era o alvo número um”, diz.

A entrevista com Beira-Mar é a terceira da série especial “atrás das Grades”, que aponta a situação atual dos presídos nacionais. A série, com cinco episódios, termina na sexta-feira.

150 ANOS DE CADEIA

Fernandinho Beira-Mar tem cerca de 150 anos em condenação pelos mais diversos crimes –do tráfico até assassinato. Mas dificilmente, de acordo com a legislçação, passará mas de 30 anos preso.

Nascido em Duque de Caxias (RJ), teria começado no crime aos 13 anos, Aos 20, foi preso acusado de roubar armamento do Exército e revendê-lo para traficantes cariocas.

Quando morava no Paraguai, já era um dos maiores traficantes de drogas e armas da América do Sul.