FRONTEIRA;3º Batalhão de Aviação do Exército realiza Operação Rotores do Oeste em Amambai

Militares do 3º Batalhão de Aviação do Exército (3º BAvEx), sediado em Campo Grande-MS, chegaram ao 17º Regimento de Cavalaria Mecanizado (17º RC Mec), em Amambai-MS, no último dia 12 para a realização da Operação Rotores do Oeste, que se desenvolverá na região até o dia 24 de março.
Sob o comando do Tenente-Coronel Sergio dos Santos Botelho, o Batalhão emprega, na operação, um efetivo de 166 homens que, além de tripulantes, conta com militares responsáveis pela preparação logística da manobra, tais como de rancho, saúde, manutenção e abastecimento, bem como 6 aeronaves, sendo 3 helicópteros modelo HA-1 Fennec e 3 modelo HM-1 Pantera.

INMOBILIARIA CAPITANBADO
PUBLICIDAD:
“Lo que Buscas,Nosotros Tenemos”

==========================================

A operação tem por objetivo a realização do quadro de habilitações técnicas previstas para os aeronavegantes da Aviação do Exército e consiste nas seguintes manobras: voo tático, voo com óculos de visão noturna, gancho, guincho e Sistema Olho da Águia, “fast rope”, “mcguire”, rapel, “helocasting”, pouso de assalto e infiltração aeromóvel.
O 17º RC Mec, além de prestar o apoio necessário à realização da operação, disponibilizando instalações e meios ao 3º BAvEx, participa diretamente do exercício, no qual sua tropa executa diversas técnicas de desembarque de aeronave e infiltração no terreno, manobras fundamentais no contexto dos conflitos modernos. Desta forma, o adestramento conjunto das duas unidades visa manter o estado de prontidão na missão de prover aeromobilidade ao Comando Militar do Oeste.
Redação: Capitão Führich – Oficial de Comunicação Social do 3º BAvEx
Fonte: Assessoria 17º RC Mec

===========================
ITAPOPO HOME CENTER PJC
PUBLICIDADE:

========================================