FRONTEIRA.Investigadores não descartam suposta simulação de roubo de camioneta.

Investigadores não descartam suposta simulação de roubo de camioneta


Um novo caso de suposto roubo de uma camioneta de luxo foi registrado ontem no estacionamento de um conhecido shopping Pedro Juan Caballero, surpreendentemente a maneira como os eventos ocorreram parece mais uma entrega.

O suposto fato de roubo de uma caminhonete Chevrolet S-10 vermelha ano 2017/2018 com QAI-9166 Cidade de Mito Grosso do Sul, localizado em nome de JOSE LUIS BARBOSA, da cidade de Jardín MS.

 O incidente ocorreu ontem no estacionamento de um movimentado centro comercial de Pedro Juan, onde através das câmeras de segurança do local, observou-se que José Luis Barbosa chegou às 11h. Estaciono e desceu do veículo, estava o tempo todo com o celular na mão. Então olhou dentro do carro como se estivesse checando, feche a porta e caminhe em direção ao acesso principal do shopping. 
 
Cerca de 17 minutos depois, uma pessoa aparece caminhando em direção da camioneta que abre a porta sem nenhum esforço e, em alguns segundos, liga o carro e sai do local. 

 Mais tarde às 13:26 Barbosa sai do shopping quando aparentemente percebeu de longe que seu veículo não estava no lugar onde ele deixou, na imagem pode-se ver que ele se comunica por telefone com alguém e, então, 13:38 ou seja, doze Minutos depois, o reclamante entra em um carro Ford Fiesta branco com Chapa Dourados - Brasil e sai do interior do patio do shopping. 

 Em nenhum momento ele procurou uma pessoa encarregada ou a segurança do local para contar o que aconteceu, mesmo quando ele entrou no carro que o levava, ele estava a cerca de cinco metros de um guarda de compras que poderia ter pedido ajuda para chamar a polícia. 

 No entanto, José Barbosa teria denunciado o suposto roubo na comisaria número 2 da Vila Industrial e os uniformes das delegacia local chegaram ao local para fazer um B.O as 16h30.

 Até o fechamento de nossa edição, mais de 24 horas após o ocorrido, no sistema de informações de placas e veículos, o SINESP não registra nenhuma restrição da camioneta supostamente roubada.

 O criminoso que pegou o camioneta veio andando da linha internacional passando pelas instalações do posto de gasolina da Petrobras e entrando no estacionamento do shopping indo diretamente para a camioneta, como se soubesse que o rodado estava no lugar, além de abrir a porta sem forçar e ligar o motor para deixar o local com paradeiro desconhecido.

 Os investigadores analisam todas as possibilidades e não descartam que possa ser um caso de simulação de roubo, conhecido como GOLPE DE SEGURO pelas características do caso.  
 
CASO SIMILAR 
Um evento semelhante teria sido registrado durante a semana em que uma pessoa teria roubado um camioneta da Hyundai Vera Cruz no centro de Pedro Juan, o caso foi registrado na última quinta-feira, quando as imagens do circuito fechado também mostravam a hora em que uma pessoa embarcava em um camioneta sem problemas e depois sai do lugar. 
 
  A camioneta foi encontrada no mesmo día horas depois numa rua de um bairro a pouco km do centro da cidade.