FRONTEIRA.Em rápida ação PM de Ponta Porã prende autor de roubo portando arma de fogo

Em rápida ação PM de Ponta Porã prende autor de roubo portando arma de fogo

Ponta Porã (MS) Uma equipe da Policia Militar de Ponta Porã/4° BPM prendeu um jovem de 18 anos na área central desta tarde (7/6) por volta das 15h45, após ser reconhecido pela vitima quando o mesmo subtraiu uma motocicleta kenton 125cc de origem estrangeira no último dia 25 de maio, na ocasião o autor praticou o roubo agindo com extrema violência segundo á vítima, o mesmo lhe deu um soco no peito e ainda efetuou dois disparos de arma de fogo contra a mesma, mas a arma falhou.


Esta tarde vitima reconheceu a sua motocicleta quando estava estacionada na Rua Baltazar Saldanha, próximo a Casa dos Conselhos e acionou a Policia Militar através do 190. No momento viu dois indivíduos montando nela e prontamente reconheceu o autor do roubo que fora vítima, o autor ainda sacou uma arma de fogo para intimida-la, quando percebeu que havia muitas pessoas visualizando o que estava ocorrendo, os dois indivíduos fugiram correndo a pé em direção contraria um ao outro.


O autor detido fugiu adentrando território paraguaio portando em mãos uma arma de fogo, quando populares gritaram “pega ladrão”, no momento os policiais militares iniciaram o procedimento de acompanhamento tático e foi visualizado quando o autor jogou a referida arma de fogo em baixo de uma camionete que estava estacionada na Rua Internacional, no lado brasileiro.
PUBLICIDADE.

Foi solicitado apoio à Policia Nacional do Paraguai para fazer um cerco e acompanhar a detenção do autor após ser alcançado na linha internacional no lado paraguaio. O autor não portava documentos de identificação, a arma de fogo da marca Rossi que foi jogada pelo autor apresenta a numeração raspada e estava carregada com 6 munições intactas.

A equipe policial ainda realizou rondas na tentativa de encontrar o comparsa do autor, porém não foi possível localiza-lo.
O autor recebeu voz de prisão e foi apresentado sem lesões corporais no 1° Distrito Policial juntamente com a arma de fogo e a motocicleta recuperada para as devidas providencias.

Assessoria de Comunicação Social do 4° BPM/CPA 1
“Guardião da Cidadania Fronteiriça”

PUBLICIDADE.