Frente fria derruba temperaturas no sul do BR e MS com fortes geadas

Os agricultores da Região Sul e do sul de Mato Grosso do Sul devem ficar muito atentos com as mudanças no tempo esperadas para a próxima semana. Uma forte onda de frio chega ao Brasil e vai fazer a temperatura ficar muito baixa por vários dias.

PUBLICIDADE:

Frio intenso

O resfriamento intenso na Região Sul e em Mato Grosso do Sul começa a ser sentido no dia 17 de julho, mas com a presença de muita nebulosidade e chuva. Mas já a partir do dia 18, o frio aumenta muito e a nebulosidade se dissipa criando as condições para a formação da geada.

Desta vez, a geada deve ser ampla e forte como aconteceu no fim de abril. Esta nova onda de frio que entra no país no início da segunda quinzena de julho é mais forte e tem potencial para provocar temperaturas mais baixas do que as observadas no fim de abril.

Temperaturas abaixo de zero devem ser observadas nos três estados da Região Sul especialmente nos dias 18, 19 e 20 de julho. No sul de Mato Grosso do Sul, a temperatura pode ficar próxima de zero. No período entre 18 e 23 de julho a temperatura estará em declínio acentuado em São Paulo e no Sul de Minas

Geada forte

As condições na próxima semana são para geada forte e ampla no Sul do Brasil e no sul de Mato Grosso do Sul especialmente nos dias 18 e 19 de julho. Os agricultores do Sul de Minas e de São Paulo devem acompanhar as previsões do tempo para saber do risco de geada a partir do dia 20 quando o tempo começar a secar. (Clima Tempo)

PUBLICIDADE:
Disfruta de las vacaciones y no te pierdas nuestras ofertas. Calidad, variedad y descuentos solamente en Shopping China!