Força Aérea intercepta “avião do tráfico” com 350 kg de cocaína em MS

Força Aérea intercepta “avião do tráfico” com 350 kg de cocaína em MS; veja VIDEO
Cocaína foi levada para a Polícia Federal – Foto: TV Tem
Caças da FAB (Força Aérea Brasileira) interceptaram um avião no Nordeste de Mato Grosso do Sul e o forçaram o pouso na região de Araçatuba (SP). A aeronave, segundo nota publicada pelo órgão de segurança é um Sêneca EMB-810C, matrícula PT-WHM.
Conforma a Força Aérea, “as ações foram adotadas por se tratar de uma aeronave suspeita de tráfico de drogas que desobedeceu as orientações iniciais determinadas pela defesa aeroespacial brasileira”.
Dentro da aeronave suspeita, foram encontrados 350 quilos de cocaína e duas pessoas acabaram presas e levadas até Penápolis (SP), segundo a Folha de São Paulo. O flagrante do entorpecente teria sido feito pela Polícia Federal.
A FAB não informou em sua nota, se existia entorpecente no avião, porém, um vídeo da operação mostra a existência da droga no local.
Recentemente um monomotor foi interceptado na região de Japorã, na fronteira com o Paraguai e depois de se tornar alvos de tiro, conseguiu entrar no país vizinho. O avião acabou apreendido abandonado no aeroporto de Paranavaí (PR), dias depois.