Foragido que assaltou a casa de senador de MS é preso com cocaína

Três traficantes foram presos com cocaína avaliada em R$ 8 mil na tarde desta segunda-feira, dia 05 de juho, em uma residência que era usada como ponto de venda de drogas, na rua Bernardo Guimarães, no Bairro Pioneiros, em Campo Grande. Dois suspeitos eram foragidos e um deles, inclusive, teria participado do assalto a casa do senador Nelsinho Trad (PSD), quando ele ainda era prefeito da Capital, em 2009.

A “boca de fumo” era comandada por um casal e estava sendo monitorada por policiais do Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado). Conforme apurado pelos investigadores, a dupla iria entregar um volume de pasta base de cocaína a um evadido do sistema penitenciário, nesta segunda-feira (05).

Diante da possibilidade de recaptura do fugitivo, os investigadores montaram a campana no endereço e o prederam, por volta das 13h logo após ele adquirir quase meio quilo da droga no local. Na sequência, o casal também foi contido e confessou que traficava drogas no endereço, indicando até onde estava uma balança de precisão que era usada para pesagem de entorpecentes.

Segundo o site Campo Grande News, os investigadores ainda constataram que os dois homens eram foragidos da justiça, sendo que um deles era de alta periculosidade, tendo inclusive sido coautor do assalto ao político de Mato Grosso do Sul. Os três suspeitos foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico.

O assalto

Naquele dia 5 de maio de 2009, Nelsinho e família foram rendidos por quatro assaltantes em sua residência, na Rua da Paz, no Jardim dos Estados. Antes de entrarem na casa os assaltantes renderam e amarraram o motorista. O então prefeito foi mantido refém por cerca de 10 minutos.

Uma semana antes, o filho de Nelsinho havia sido vítima de uma tentativa de roubo, também na porta da residência. O empresário Moacir Zanúncio dos Santos foi apontado como o mandante do crime. Silvio Cezar Gonçalves Dutra, Paulo Henrique da Silva, Anderson Ferreira dos Santos e Marcos Ferreira de Carvalho também foram presos por participação no assalto.

douradosnews