Foragido da Justiça considerado um dos maiores traficantes de drogas de MG é preso em Uberlândia

Segundo a Polícia Civil, ele havia fugido do sistema prisional em dezembro de 2019. Foram apreendidos um carro, uma motoaquática e documentos.

Por G1 Triângulo e Alto Paranaíba


Um homem, de 35 anos, foragido da Justiça e considerado pela Polícia Civil um dos maiores traficantes de drogas de Minas Gerais, foi preso em Uberlândia, nesta sexta-feira (21). A informação foi confirmada em coletiva de imprensa realizada no Departamento de Operações Especiais (Deoesp), em Belo Horizonte.

De acordo com o delegado titular da Delegacia de Repressão as Ações Criminosas Organizadas (Draco) da capital mineira, Marcus Vinícius Vieira, o suspeito foi detido em uma casa de classe média na cidade do Triângulo Mineiro. No momento da prisão, ele estava acompanhado da esposa e do filho.

O delegado informou também que foram apreendidos um carro, um motoaquática e documentos.

“Ele será autuado por lavagem de dinheiro, pois todos os bens apreendidos hoje estavam em nome de terceiros”, explicou Vieira.

Ainda segundo a polícia, o homem tem contato com os principais narcotraficantes do estado. Ele também é considerado um dos líderes de uma organização criminosa especializada em tráfico, que fornece substâncias ilícitas para a região metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo o delegado, o homem já havia sido preso em dezembro de 2019 por utilizar documento falso, mas fugiu do sistema prisional no dia 20 do mesmo mês. O G1 entrou em contato com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais para confirmar o fato da fuga e abrir espaço para a pasta se posicionar sobre o assunto, e aguarda retorno.

“O investigado tem diversas passagens por tráfico ilícito de entorpecentes, associação ao tráfico de drogas e homicídio na região de BH e Ribeirão das Neves”, completou Vieira.