Flamenguistas de Dourados lotam hemocentro para doar sangue

A campanha de doação de sangue da torcida Raça Rubro Negra de Dourados terminou sua terceira edição com uma grande adesão de seus integrantes. Segundo um dos idealizadores, o diretor Fagner Cassiolato a doação de sangue realizada no sábado (30) no Hemocentro Regional teve a participação de 30 pessoas, entre torcedores e familiares.
Ele exalta também a receptividade da equipe médica do Hemocentro “Eles são incríveis e também é algo novo para eles porque não tinham noção da contrapartida que a torcida organizada dá para a sociedade”, contou.
Paulo Sérgio, presidente da torcida, explica que a intenção é conscientizar o público envolvido e também a sociedade em geral sobre importância da doação de sangue.
“Nosso objetivo é salvar vidas. Doar sangue é uma maneira fácil de fazê-lo. E também vamos aproveitar a oportunidade para conscientizar nossa rede de parceiros, que são os torcedores e familiares, de que o ato de doar salva ao menos duas vidas. Salva a vida do paciente e do doador. É o tipo de ação que enobrece o ser humano. Ensina a pensar no próximo. E nós da Torcida achamos essencial transmitir esse tipo de valor para a comunidade”, avalia Paulo.
Marco Jacob um dos integrantes da torcida, foi mais além, levando também a sua mãe, dona Izabel para fazer realizar a primeira doação de sangue dela. Ele destaca que a atitude da mãe dele pode despertar ainda mais os familiares dos integrantes da torcida a doarem sangue.
A próxima doação de sangue da torcida já está marcada para o próximo mês de novembro/2016 e desde já convocamos todos os flamenguistas a estarem comparecendo nesta 4º Campanha.