FLAGRANTE:Conversa entre traficantes no celular denúncia carregamento de maconha Carreta que levava a droga

Conversa entre traficantes no celular
denúncia carregamento de maconha Carreta que levava a droga quebrou em rodovia

Carreta foi apreendida na tarde de ontem (26) com uma tonelada de maconha escondida no meio de carga de milho. O veículo quebrou em rodovia próximo a Amambai.
Três pessoas foram presas por associação criminosa e tráfico de drogas. Elas relataram que receberiam R$ 10 mil pelo transporte até Rio Grande do Sul.

Crime foi descoberto por volta das 14h, quando agentes do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) realizaram abordagem a carro modelo i30, conduzido por Gilberto da Silva Freitas, 28 anos. No veículo também estava Leonardo dos Santos Teixeira, 34 anos.

Aos policiais, os dois ofereceram respostas contraditórias sobre o destino da viagem, o que levantou suspeita dos policiais. O carro foi revistado e encontrado aparelho celular.
Entre as mensagens havia foto do entorpecente e conversas com uma pessoa que estava no Rio Grande do Sul. Os suspeitos relataram que o veículo que fazia o transporte havia quebrado perto de Amambai.
Diante dos fatos, os policiais ficaram sabendo que o caminhão fora guinchado até Iguatemi. Na cidade, houve buscas com as empresas de guincho até ser descoberto onde estava o carregamento.

Em vistoria, o entorpecente foi encontrado embaixo da carga de milho. O condutor do caminhão, Leonardo Borges, 33 anos, disse que fora contratado há um mês para realizar o transporte da maconha..
O caminhão foi carregado em Aral Moreira na madrugada de quinta-feira (25) em fazenda e na manhã do mesmo dia foi levado para outra propriedade rural, onde carregaram o milho.
Ainda em depoimento, o caminhoneiro informou que dormiu em Amambai e na manhã de ontem (26), saiu em destino ao Sul do país, porém ao rodar por 20 km a carreta quebrou.
Na Delegacia da Fronteira (Defron), o motorista ainda disse que receberia R$ 1 mil para realizar levar a droga até o Rio Grande do Sul.