Filha vai assumir vaga de Onevan de Matos como candidata à prefeita de Naviraí

Rhaiza Matos foi escolhida para encabeçar a chapa após a morte do deputado estadual

Onevan e a filha, Rhaiza Matos (Foto: Reprodução/Facebook)

Rhaiza Matos, filha do deputado estadual Onevan de Matos, vai assumir seu lugar na chapa para prefeito de Naviraí. O político morreu ontem (13), aos 77 anos, após complicações de saúde causadas pela covid-19.

Os detalhes para alinhar a substituição foram acertados na manhã deste sábado (14), com a participação de integrantes da cúpula estadual do PSDB, partido do qual Onevan de Matos fazia parte. Por outro lado, o candidato a vice segue Márcio Araguaia (PTB).

A opção por Rhaiza já era certa após o falecimento do pai. Mas havia a possibilidade de Araguaia encabeçar a chapa, com a filha na vaga de vice – o que não se concretizou.

Pela legislação eleitoral, a coligação tem até dez dias após o ocorrido para efetivar a substituição do candidato morto. Mas o nome de Onevan de Matos já está nas urnas. A chapa deve promover ampla divulgação sobre a troca.

Rhaiza Matos é cirurgiã-dentista e atende em consultório localizado em Campo Grande. Além disso, ela nunca saiu candidata em eleições anteriores.