FAMOSO “CHUPA CABRA”PRESO EM SAPUCAIA EM 2009 E 12/12/17 EM BADO FOI MORTO NA PRISÃO

FAMOSO “CHUPA CABRA”PRESO EM SAPUCAIA EM 2009 FOI MORTO NA PRISÃO

CHUPA CABRA ORIUNDO DE CEL.SAPUCAIA CAIU PRESO EM CAPITAN BADO

ULTIMA PRISAO DE CHUPA CABRA ORIUNDO DE CEL.SAPUCAIA CAIU PRESO EM CAPITAN BADO.
CASO: APREHENSION DE PERSONA E INCAUTACION DE MOTOCICLETA.

FECHA: 12/12/17
HORA: 09:15
LUGAR DEL PROCEDIMIENTO: Vía pública, en la Colonia Mariscal Lopez sobre la ruta Juana Maria de Lara.-

APREHENDIDO: JESIEL PENHA, Brasilero, 37 años, (alias Chupa Cabra) oriundo de la ciudad Coronel Sapucaia.-

Veja o video da prisao de chupa cabra em 22 jun. 2009.
Preso em Sapucaia, Jesiel Penha, o “Chupa-cabras”
Jesiel Penha, o Chupa-cabras de 29 anos. Ele era um dos criminosos mais procurados da região de fronteira e foi preso na noite desse sábado em Coronel Sapucaia. exclusivo TV CAPITANBADO.COM


27.665 visualizaciones
Publicado por Ministério Público do Estado do Mato Grosso do Sul- há 9 anos
Após dois meses de investigações intensificadas, o serviço de inteligência do GAECO (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) do Ministério Público Estadual de Mato Grosso do Sul e do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) com sede em Dourados, resultou na prisão, na noite desse sábado (20) de um dos criminosos mais procurados da fronteira, no sul do Estado, em Mato Grosso do Sul.

Jesiel Penha, de 29 anos, o Chupa-cabras como ficou conhecido, se tornou uma espécie de lenda do crime na região.

Ele é acusado de tentativa de homicídio, tráfico de drogas e inclusive reagir e trocar tiros com a polícia em várias ocasiões na região de fronteira.

Também são atribuídos ao acusado o comando de grupos armados responsáveis por vários roubos de carros e caminhões ocorridos na região entre Coronel Sapucaia, Paranhos e Sete Quedas nos últimos anos, onde, em determinadas ações, o grupo atraia caminhoneiros de várias regiões do país, principalmente do estado do Paraná com pretexto de realizar fretes e ao chegarem na fronteira, sem conhecerem a localidade, eram atraídos para o território paraguaio onde tinham os veículos roubados por bandos armados.

Uma dessas ações foi impedida por policiais do DOF e da Polícia Militar de Sete Quedas no início do ano passado quando os policiais conseguiram interceptar uma carreta momentos antes de adentrar ao território paraguaio e prender um rapaz residente em Coronel Sapucaia, que estava abordo de uma motocicleta e seria o responsável por escoltar a vítima até o local onde a quadrilha aguardava para cometer o assalto.

Também é atribuído a Chupa-cabras, confrontos e ameaças a policiais em Coronel Sapucaia e inclusive uma troca de tiros entre o DOF e a Polícia Civil com marginais que furaram uma barreira durante uma ação de fiscalização da Justiça Eleitoral às vésperas das eleições municipais do ano passado (2008). Na época ninguém ficou ferido e os acusados conseguiram fugir para o Paraguai.

A prisão da lenda

Segundo o DOF, Jesiel Penha, o Chupa-cabras, que tinha em seu desfavor pelo menos dois mandados de prisão em aberto na Comarca de Amambai, um por tentativa de homicídio e outro por tráfico de drogas e ainda, segundo o MPE, responde por efetuar disparos contra policiais, foi preso por volta das 21h30 desse sábado em um salão de beleza situado na região do bairro Jardim Ipê, onde havia cortado e pretendia modificar a cor dos cabelos, segundo a polícia, para disfarçar.

De acordo com o DOF após o trabalho de inteligência receber informações que Chupa-cabras estaria no estabelecimento, três equipes do Departamento, com apoio das polícias, Civil e Militar de Coronel Sapucaia, realizaram um cerco ao local por volta das 18h30 e se iniciou uma negociação que durou até as 21h30 quando o acusado, que estava escondido no forro do estabelecimento que funciona anexo a uma residência e já com a presença de um advogado no local, decidiu se entregar sem maiores resistências.

Jesiel foi trazido para a Delegacia de Polícia Civil de Amambai e posteriormente encaminhado para o Epam (Estabelecimento Penal de Amambai) onde passou a noite.

Uma equipe do GAECO se deslocou de Campo Grande, Capital do Estado e chegou durante a madrugada em Amambai para acompanhar o caso.

Segundo o Ministério Público Estadual, apesar do grau de periculosidade que o acusado supostamente representa, ele deverá permanecer preso e temporariamente isolado dos demais detentos, no Presídio de Segurança Mínima de Amambai, Comarca onde responde aos processos abertos em seu desfavor.

Chupa-cabras não é o chefe

Para a polícia, apesar de estar entre os nomes mais procurados da fronteira nos últimos anos, Jesiel Penha, que é brasileiro e natural da cidade onde foi preso, Coronel Sapucaia, não seria o chefe, mas sim uma espécie de capataz que coordenava grupos durante ações na região e sua prisão foi de fundamental importância para a continuidade das investigações.

Dono do salão também vai responder

Segundo o DOF o dono do salão de beleza onde Jesiel Penha, o Chupa-cabras foi preso na noite desse sábado, Fábio da Silva Vieira, o Bill de 28 anos, que já responde processo na Justiça sob acusação de receptação, também deverá responder por favorecimento real por supostamente acobertar um foragido da Justiça.

Fonte: Vilson Nascimento – A Gazeta News

GRUPO CAPITANBADO COM
“O MAIOR GRUPO DE COMUNICAÇÃO DA FRONTEIRA PARAGUAY/BRASIL”
WEBS DE NOTICIAS,REVISTA,RADIOS,TV,APP E REDES SOCIAIS, Tudo em um só lugar Aqui..

http://www.grupocapitanbado.com/