Família e amigos de estudante brasileira morta no Paraguai fazem vigília em MT

Família e amigos de estudante brasileira morta no Paraguai fazem vigília em MT
Manifestantes usavam camisetas brancas, carregavam velas, cartazes e pediam paz e justiça. Estudante brasileira foi morta a facadas no Paraguai.

Parentes e amigos da estudante mato-grossense Erika de Lima Corte, de 29 anos, que foi assassinada em Pedro Juan Caballero, fizeram uma homenagem a ela na noite dessa quinta-feira (23) em Pontal do Araguaia, a 518 km de Cuiabá.

Cerca de 200 pessoas se posicionaram entre as pontes do Rio Garças e Araguaia e participaram das homenagens.

Amigos e familiares levaram cartazes para vigília em homenagem a Erika de Lima Corte (Foto: Ivan de Jesus/
Todos estavam vestidos de branco, carregavam velas, cartazes e usavam camisetas estampadas com o rosto de Érika. A ideia, além de homenagear a estudante, foi pedir paz e justiça.

Os participantes fizeram uma vigília, que começou por volta de 20h. Parentes e amigos usaram um microfone para falar sobre o momento que passam.

Amigos e familiares fizeram vigília em Pontal do Araguaia (Foto: Ivan de Jesus/Centro América FM)

O primo da jovem, José Vitorino Júnior, falou em nome da família nesse protesto.

“A nossa família ainda está sob o impacto do choque da tragédia que nos atingiu. Mas tiveram tantas pessoas que nos deram força nesse momento de muita dificuldade e sofrimento. A nossa dor foi compartilhada com muitos corações”, declarou o primo da estudante.
O primo da jovem também agradeceu a todas as orações e mensagens de apoio e conforto que a família tem recebido.

Entenda o caso
A estudante de medicina Erika de Lima Corte, de 29 anos, foi morta na madrugada do dia 20 de agosto em Pedro Juan Caballero no Paraguai.

Erika Corte foi morta em Pedro Juan Caballero, onde estudava medicina (Foto: Facebook/Reprodução) Erika Corte foi morta em Pedro Juan Caballero, onde estudava medicina (Foto: Facebook/Reprodução)
Erika Corte foi morta em Pedro Juan Caballero, onde estudava medicina (Foto: Facebook/Reprodução)
Segundo a perícia, o corpo tinha marcas de 19 perfurações na região do tórax e pescoço. De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela polícia de Pedro Juan Caballero, o corpo foi encontrado pela colega de faculdade que dividia a casa com a jovem.

Erika é filha do ex-prefeito de Pontal do Araguaia, onde a família mora. O corpo foi levado na câmara de vereadores da cidade, e enterrado na terça-feira (21) em Barra do Garças, a 516 km de Cuiabá, onde fica o jazigo da família.

Suspeito preso
A polícia paraguaia prendeu Cristopher Irala, de 27 anos, suspeito de ter participação na morte da jovem. Ele está preso em Pedro Juan Caballero.


Cristopher Ayala está preso no Paraguai pela morte da estudante brasileira Erika Corte (Foto: Leo Veras/Reprodução)
De acordo com o Ministério Público do Paraguai, que conduz essa etapa das investigações, Cristophe ficará preso até a elucidação do caso.

Ele foi levado para o presídio de Concepción, no Paraguai, nesta quinta-feira (23). A justiça acatou o pedido do advogado de defesa que alegou que ele correria perigo em Pedro Juan Caballero.

G1