F faz operação contra tráfico internacional de drogas e cumpre 67 mandados em três estados

Mandados estão sendo cumpridos em cidades do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul. Quadrilha é suspeita de trazer cerca de 200 quilos de drogas do Paraguai para Curitiba e região mensalmente.

PF faz operação contra tráfico internacional de drogas e cumpre 67 mandados em três estado

A Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação contra tráfico internacional de drogas e cumpre 67 mandados judiciais em cidades do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul na manhã desta sexta-feira (17). Até a última atualização desta reportagem, 25 pessoas tinha sido presas, segundo a PF.
A operação foi batizada de Enigma e mira uma organização criminosa suspeita de trazer cerca de 200 quilos de crack e cocaína do Paraguai para Curitiba e Região Metropolitana mensalmente.
Do total de mandados, 37 são de busca e apreensão, 20 são de prisão preventiva e 10 de prisão temporária.
Conforme a PF, com o objetivo de burlar a polícia, os investigados estabeleceram um sólido esquema de lavagem de ativos que envolvia a ocultação e fracionamento das operações financeiras, a utilização de laranjas para realização de negócios envolvendo bens adquiridos pelo grupo, a compra de veículos de luxo, imóveis rurais e outros de alto padrão no litoral de Santa Catarina.
Os crimes investigados na operação são tráfico internacional de entorpecentes, associação para o tráfico, associação criminosa e lavagem de ativos. Um dos responsáveis por organizar o grupo já tem passagem pela PF por tráfico de drogas.
No Paraná, os mandados estão sendo cumpridos em Curitiba, Campo Magro, Campo Largo, Colombo, Pinhais, Guaratuba e Paranaguá; em Santa Catarina, as ordens estão sendo cumpridas em São José e Itapema; e no Mato Grosso do Sul em Campo Grande e Ponta Porã.
Ainda conforme a PF, foram feitas várias prisões em flagrante e apreensão de entorpecente negociado pela quadrilha durante as investigações.
O nome da operação é uma referência ao início da investigação quando eram desconhecidos dos investigadores a estrutura de atuação e forma de comunicação do grupo criminoso.
Quer saber mais notícias do estado? Acesse o G1 Paraná.

FM CAPITANBADO
PUBLICIDADE.

Oi pessoal to passando pra informar que nosso site CapitanBado.com já tem o seu próprio App da FM CAPITANBADO, sua radio para Android e o mais legal ele é GRATIS. E gostaria de pedir para todo os nossos internautas que instalem, comente e avalie o aplicativo para assim ir melhorando o App.
– FM Capitán Bado: http://migre.me/q2ZKp