EXPOINTER. Dois touros ganham o título de animal mais pesado

Vinte quilos mais pesados do que o segundo colocado, os animais da raça charolês vão dividir o mérito de campeão da feira

Por Canal Rural

Pela primeira vez na história da Expointer, maior feira agropecuária do Rio Grande do Sul, houve empate técnico na pesagem de animais. Com 1.265 quilos cada, dois touros da raça charolês ganharam o título de animal mais pesado no domingo, dia 26.

Os grandões sempre atraem a atenção do público, que faz até fila para bater fotos. Os animais ficam bem pertinho um do outro, no pavilhão de gado de corte. No box 874, está JB Legend, do expositor André Berta, da Cabanha Figueira, de Arambaré (RS). No box 877, aparece o NBO Poderoso do Boqueirão, do expositor Newton Bolis de Oliveira, da Cabanha Boqueirão, de São Francisco de Assis (RS).

Ao contrário do que muitos pensam, os bichos têm horários para comer: são três refeições por dia. Conforme explica o cabanheiro Juarez Lopes, que trata do Poderoso, a quantidade de comida fica em torno de 3% do peso do animal. Neste caso, 37,95 quilos de ração e pasto verde.

O segundo maior peso ficou com o touro do box 1021, Dado da Boa Esperança, da raça Limousin, do criador Cacaio Lima, da Cabanha Fazenda Boa Esperança, de Cachoeira do Sul. Ele pesa 1.245 quilos. Vinte a menos do que os campeões.

A 41ª Expointer é, definitivamente, a edição dos feitos inéditos. No domingo, o cavalo JA Libertador foi o primeiro campeão da história do Freio de Ouro.

PUBLICIDADE.

PUBLICIDADE.

PUBLICIDADE.