Exército e PC prende trio e descobre arsenal na Capital

Exército e PC prende trio e descobre arsenal na Capital

Na última quarta-feira (19), o Exército Brasileiro em operação conjunta com a Polícia Civil, através do Garras, prendeu três pessoas pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso restrito em Campo Grande e também, por expor à venda acessório de arma de fogo sem documentação legal e apreendeu diversas armas de fogo e réplicas.

Em apoio a Operação do Exercito Brasileiro denominada “Alta Pressão IV”, policiais efetuaram a prisão em flagrante de um casal, proprietários de uma transportadora de mercadorias, pelo delito de posse irregular de arma de fogo de uso restrito.

A empresa não possuía certificado de registro, documento obrigatório expedido pelo Exército, foram encontrados no estoque seis armas de fogo, sendo cinco pistolas e um revólver.

Já o segundo alvo da operação foi um box da Feira Central, onde foram apreendidos sete Lunetas de alcance/precisão, acessório de arma de fogo, e também uma pistola de gás comprimido, que também exige que a empresa possua o registro para poder expor a venda tal produto.

Ainda no mesmo box foram apreendidos diversas réplicas de armas de fogo, espingardas e pistolas de pressão, todos de origem estrangeira e sem documentação legal, que serão encaminhados à Receita Federal.

Diante dos fatos o responsável também foi preso e autuado em flagrante , por expor à venda acessório de arma de fogo sem documentação legal.