EX-PREFEITO DE CEL.SAPUCAIA, EURICO MARIANO FOI LEVADO AO PRESIDIO TACUMBU.

Ex-prefeito de cidade de MS é levado para presídio após audiência com juiz.
Eurico Mariano foi preso quarta em Capitán Bado; Justiça brasileira pediu extradição de político condenado a 17 anos de prisão.
O ex-prefeito de Coronel Sapucaia, Eurico Mariano, 65, preso quarta-feira (30) em Capitán Bado, perto do território sul-mato-grossense, foi levado para o presídio de Tacumbú, em Assunção, capital paraguaia. Condenado a 17 anos de prisão por homicídio no Brasil, o político foi preso por agentes da Interpol (Organização Internacional de Polícia Criminal)

A ordem de prisão foi determinada pelo juiz penal de garantias Alcides Corbeta, para cumprir um pedido de extradição feito pela Justiça brasileira. Entretanto, Corbeta não ordenou a extradição imediata e mandou a Interpol levar Mariano para a penitenciária, a mais lotada do Paraguai.

Nesta quinta-feira (31), Eurico Mariano foi apresentado ao juiz criminal para a audiência de identificação no âmbito do processo de extradição e logo em seguida levado para o presídio.

A advogada do ex-prefeito, Laura Casuso, disse que seu cliente pretende se submeter aos tribunais brasileiros. No dia da prisão, ela criticou a Justiça brasileira, afirmando que no Brasil se condena “à revelia” e que no país “não existe direito à defesa”.

O ex-prefeito foi condenado em 2007 como mandante do assassinato do radialista Samuel Román, ocorrido em 2004, último ano da administração de Mariano.

O radialista criticava o então prefeito em seu programa de rádio e denunciava que por causa disso sofria seguidas ameaças de morte. No dia 20 de abril de 2004, Samuel foi morto a tiros de pistola 9 milímetros ao chegar em sua casa, no centro de Coronel Sapucaia. O crime foi cometido por um pistoleiro que estava de moto.

PUBLICIDADE.
INMOBILIARIA CAPITAN BADO.
PUBLICIDADE.
PUBLICIDADE.

Oi pessoal to passando pra informar que nosso site CapitanBado.com já tem o seu próprio App da FM CAPITANBADO, sua radio para Android e o mais legal ele é GRATIS. E gostaria de pedir para todo os nossos internautas que instalem, comente e avalie o aplicativo para assim ir melhorando o App.
– FM Capitán Bado: http://migre.me/q2ZKp