Ex-'mais gordo do mundo' conta como vida mudou após remover 25 kg de pele

Um britânico que chegou a ser chamado de ‘homem mais gordo do mundo’ removeu mais de 25 kg só de pele após ter emagrecido quase 300 kg.
BBjOYSJ
Aos 54 anos, Paul Mason, de Ipswich, está em Nova York se recuperando de uma operação que durou nove horas para remover o excesso de pele após o emagrecimento. Ele pesava 440 kg e está, hoje, com 155 kg.
Paul Mason antes da cirurgia. © Foto: Fornecido por BBC Paul Mason antes da cirurgia.
“Eu só consigo pensar que esses quilos de pele já foram tarde!”, disse o britânico em entrevista à BBC Radio Suffolk.
“A operação foi para remover o que sobrou de pele por causa da perda de peso. Com certeza, melhorou muito as coisas pra mim.”
Paul Mason depois da cirurgia: “Minha vida melhorou muito”. © Foto: Fornecido por BBC Paul Mason depois da cirurgia: “Minha vida melhorou muito”.
Segundo Mason, o excesso de pele estava dificultando sua movimentação. “Agora consigo me locomover muito mais fácil”, afirmou.
“Levantar a perna agora é como levantar um pedaço de papel ultrafino em vez de um caminhão de árvores. Minha vida definitivamente melhorou.”
Mason ainda precisará de mais uma cirurgia para remover excesso de pele em outras partes do corpo, incluindo seus braços.
Aos 54 anos, Mason ainda espera perder mais peso. © Foto: Fornecido por BBC Aos 54 anos, Mason ainda espera perder mais peso.
O homem, que gastava diariamente cerca de 75 libras (R$ 353) em encomendas de comida e chocolates entregues em sua casa, conseguiu fazer a operação graças à uma cirurgiã plástica americana, Jennifer Capla, que se ofereceu para fazer a operação de graça.
Ele viajou aos Estados Unidos no ano passado, onde vive com Rebecca Mountain, em Massachussets – ela o pediu em casamento quando estava filmando um programa de TV.