EURICO MARIANO Processado por falsidade e homicídio, ex-prefeito vai continuar Preso no Paraguai

Processado por falsidade e homicídio, ex-prefeito vai continuar no Paraguai
Juiz paraguaio concedeu extradição solicitada pela defesa, mas Eurico Mariano só poderá ser entregue à Justiça brasileira após responder por seus crimes naquele país

PUBLICIDADE.
INMOBILIARIA CAPITAN BADO.
PUBLICIDADE.
PUBLICIDADE.

Segundo o juiz paraguaio, Mariano só poderá ser extraditado após a conclusão desses processos. Se ele for condenado, o ex-prefeito dificilmente será entregue ao Brasil antes de cumprir a pena no Paraguai.

Foi o juiz Corbeta que decretou a prisão do brasileiro, localizado por agentes da Interpol perto da fronteira com MS e levado para Assunção. O ex-prefeito estava há 13 anos foragido no Paraguai, protegido por amigos que mantinha na polícia e até na Justiça, segundo autoridades do país vizinho.

No dia 4 deste mês, Eurico Mariano avisou, através de sua advogada, Laura Casuso, que deseja se entregar o quanto antes à Justiça brasileira para cumprir a pena pela morte do radialista. Ele foi condenado em 2007. Mariano nega o crime.

Invisível aos olhos da polícia paraguaia, o ex-prefeito tinha até documento de identidade do país vizinho, além de um habeas corpus concedido por um juiz do departamento de Amambay. “Todos viram o político brasileiro circulando na fronteira, menos as autoridades encarregadas de prendê-lo”, afirmou o jornal ABC Color.cgnews
PUBLICIDADE.