Estudante é contratada por R$ 3 mil para buscar droga no Paraguai e acaba presa

Jovem de 18 anos foi flagrada nesta terça-feira (19) com quase dez quilos de maconha na bagagem em ônibus abordado pela fiscalização em Presidente Prudente.

Uma estudante de 18 anos, moradora de São Paulo (SP), foi presa em flagrante por tráfico internacional de droga na manhã desta terça-feira (19) em Presidente Prudente. Ela era passageira de um ônibus que fazia o itinerário Campo Grande (MS)–Belo Horizonte (MG) e que foi abordado pela fiscalização da Polícia Militar Rodoviária, por volta das 6h10, no km 561,500 da Rodovia Raposo Tavares (SP-270). Em sua bagagem, foram encontrados 9,801 quilos de maconha.

Segundo a polícia, a droga estava dentro de uma mala pertencente à estudante, no bagageiro externo do ônibus.

A jovem alegou, segundo a polícia, que havia sido contratada para buscar a droga na cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, e transportá-la até Belo Horizonte (MG). Pelo serviço, a estudante iria receber a quantia de R$ 3 mil.

A estudante recebeu voz de prisão em flagrante e foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal, onde a droga e um celular permaneceram apreendidos.

A indiciada ficou no aguardo da audiência de custódia na Justiça para posterior encaminhamento a uma unidade prisional.G-1