Estes alimentos têm má fama, mas mantêm a aparência jovem

Segundo um estudo, a gordura é bastante eficaz para o anti-envelhecimento.

E se disséssemos que o melhor alimento para uma pele jovem, é também um dos maiores acusados de contribuir para o aumento de peso, doenças cardiovasculares, câncer e uma série de outras doenças?

Falamos da gordura, claro. De acordo com Sharon Stills, naturopata especializada em saúde feminina, a gordura é “um dos nutrientes mais incompreendidos”, diz à Eat This, Not That!, porque há muitos benefícios para a saúde que vêm de uma quantidade saudável e regular de alimentos gordurosos na sua dieta.

Um artigo recente, publicado na Women’s International Pharmacy, diz que “comer uma dieta equilibrada que inclua gordura promove um sono melhor, fornece mais energia, reduz o desejo por alimentos não saudáveis e muda a composição corporal para torná-la mais saudável. Tudo isso apoia o objetivo de retardar o envelhecimento”.

Mas é claro que isto só é válido para as gorduras ‘boas’ – aquelas que contêm níveis mais altos de ômega-3 saudáveis para o coração, gorduras monoinsaturadas e ácido láurico, por um lado, e c mais baixos de ómega-6, gorduras saturadas e zero gorduras trans, por outro.

Exemplos de gorduras boas incluem as encontradas no salmão, sardinha, cavala, abacate, frutos secos, óleo de coco, óleo de abacate, entre outras.