ESTADO GRAVE:Aluna de escola municipal está internada com suspeita de H1N1

Não está descartada a possibilidade de alunos e professores terem contraído a doença.
Criança de 8 anos, estudante do segundo ano da Escola Municipal Consulesa Margarida Trad, localizada no Bairro Estrela Dalva, em Campo Grande, está internada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da Santa Casa da Capital com suspeita da gripe H1N1. O resultado do exame está previsto para sair amanhã (25), no final da tarde. As informações foram repassadas na tarde de hoje, durante coletiva, pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau).
PUBLICIDADE:
CHOCA
A coleta do material para realização do exame foi feita na noite de ontem, na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Coronel Antonino, onde a criança recebeu o primeiro atendimento. Com febre alta e complicações no sistema respiratório, ela foi transferida para Santa Casa, onde já está sendo medicada preventivamente com Tamiflu (medicamento indicado para tratamento de H1N1), mesmo diante da não confirmação da doença.
De acordo com Rosimeire Arias, diretora de saúde da Sesau, o irmão mais novo e os pais da menina também já estão sendo medicados com a mesma droga. “Eles ainda não se enquadram como casos suspeitos da doença, mas, por precaução, estão sendo medicados com Tamiflu pelo período de 10 dias”, explicou a médica.
Por conta do ocorrido, o feriado foi antecipado na escola que atende 1.500 alunos do ensino infantil e fundamental. A sala que a menina estuda tem aproximadamente 30 alunos. Conforme a secretária de Educação, Leila Machado, professores e alunos apresentaram gripe nos últimos dias. “Não sabemos precisar quantos, mas tem mais gente gripada na escola”, afirmou a responsável pela Semed.
A partir de segunda-feira as aulas voltam ao normal e o clima é de preocupação, já que não está descartada a possibilidade do vírus ter contaminado outros frequentadores da escola municipal. “Vamos observar”, pontuou Rosimeire. CORREIO DO ESTADO
PUBLICIDADE:
1argamasa grudabem